A Grinding Gear Games anunciou que planeja manter a Liga Heist no conteúdo central do Path of Exile. A empresa irá revelar como será a implementação no anuncio oficial da expansão 3.13 em 7 de janeiro. Segundo o gestor da comunidade, a Liga Heist irá receber apenas um número relativamente pequeno de alterações.

A GGG lançou também um novo post sobre a história do Atlas. Com o anúncio da expansão do endgame 3.13 no horizonte, a editora deu uma olhada nas expansões passadas do endgame e fez uma reflexão da história de cada expansão do Atlas. O post foi escrito do ponto de vista do Nick, Designer de Narrativa Sênior do Path of Exile.

A primeira verdadeira reformulação do endgame desde a introdução dos Mapas do Path of Exile foi a Atlas dos Mundos. Esta expansão foi criada para dar aos jogadores um esqueleto visível e objetivo de nível alto para perseguir. A Atlas dos Mundos introduziu o Criador como adversário e transformou a Mestre Esquecida Zana em sua aliada e guia pela linha histórica.

Esta expansão foi relativamente leve em narrativa e conteve o “plot twist” de que o Criador era na verdade o pai da Zana por todo o tempo. Ela foi uma fundação razoável para uma história. No entanto, com apenas 7 pequenos fragmentos de memória e algumas poucas atualizações da Zana, ela não conteve muito mais do que a experiência de mapeamento principal para manter os jogadores indo em frente.

Depois veio a expansão Guerra Pelo Atlas. Ela pegou as partes de sucesso da Atlas dos Mundos e adicionou mais coisas em cima. Tivemos a introdução do Ancião como um novo inimigo, e posicionou o Ancião e o Criador como forças opositoras. A Guerra Pelo Atlas mudou a origem do Criador de uma certa forma, e revelou sua relação com Zana muito mais cedo, dando ao jogador uma grande motivação emocional para se agarrar. Ela adicionou também 15 fragmentos de memórias diferentes.

A Conquistadores do Atlas aceitou o selamento do Ancião e derrota do Criador como canônicos, mas como se isso tivesse sido feito por um grupo diferente de Exilados, não você. Os Matadores do Ancião foram contratados por Zana para fazer exatamente o que os jogadores fizeram na Guerra Pelo Atlas, mas na Conquistadores do Atlas, os jogadores testemunham os efeitos da exposição constante ao Atlas (e ao Ancião em particular) nestes Exilados.

A Conquistadores introduziu o NPC Kirac e 5 personagens para perseguir pelo Atlas de forma incremental – Baran, Veritania, Drox, Al-Hezmin e Sirus. Cada um deles teve uma série de glifos históricos para ajudar com o preenchimento de sua história passada e motivações. Mas, devido à grande estrutura de mapas para chegar até o Sirus, e alguns problemas com o tempo, Sirus pareceu sair mais ou menos do nada.

Com a 3.13.0 a GGG quer atingir os seguintes objetivos:
– reintroduzir um pouco do perigo que veio com a sensação ancestral do Criador e do Ancião.
– injetar mais história ao mapeamento normal com um elemento de imprevisibilidade.
– lidar com as omissões e buracos na história da Conquistadores do Atlas, e criar em cima do que já existe. Apesar de ser importante notar que a nova linha histórica existe juntamente e paralela ao conteúdo existente do Atlas.
– trazer ganchos narrativos para o futuro. Isso significa que algumas perguntas permanecerão sem resposta por enquanto, mas se você for fã de especulação, não acho que se decepcionará.

A GGG lançou recentemente um pequeno teaser sobre a nova expansão com a frase “Ela está perto, e ansiosa para testemunhar suas batalhas”. No video podemos ver um tipo de menu onde parece que temos de escolher mecânicas de ligas antigas. Há vários caminhos relacionados com Harvest, Delve, Legion, Abyss e Bestiary. Para já, ainda não há nenhuma confirmação oficial.

Confira a Prévia da Expansão 3.13.0 de Path of Exile:

https://www.youtube.com/watch?v=xwUdwlCemUw

 

A GGG lançou alguns dos destaques do evento de Path of Exile que ficará disponível até 4 de janeiro. O Flashback Heist adiciona vários mods populares de ligas passadas. Juntamente com a Heist, cada área tem uma seleção aleatória de três mods extra, que mudarão a cada hora.

Este evento faz parte do plano que a GGG para manter os jogadores de Path of Exile entretidos até à chegada da nova expansão, em 15 de janeiro. Relembramos que a expansão 3.13 foi adiada para janeiro para não coincidir com o lançamento de Cyberpunk 2077.

As datas dos próximos eventos de Path of Exile são as seguintes:
até 4 de janHeist Flashback por Três Semanas
7 de jan – Livestream de Anúncio da 3.13
11 de jan – Término da Heist no PC
15 de jan – Lançamento da 3.13 no PC
22 de jan – Lançamento da 3.13 nos Consoles

Veja mais informação no site oficial de Path of Exile.

Facebooktwitterredditmail

Envia o teu comentário