A Grinding Gear Games anunciou que a nova expansão do Path of Exile será lançada oficialmente em 15 de janeiro, às 16 horas. A Ecos do Atlas irá adicionar um grande balanceamento de todas as classes Ascendentes, mudanças nas habilidades, novos itens, 11 mapas, chefes, Árvores Passivas do Atlas e a Liga Ritual. A GGG lançou também as notas do patch da expansão 3.13.0 do Path of Exile.
A nova expansão terá um grande foco nos conteúdos endgame do Path of Exile. A principal novidade será a introdução das Árvores Passivas do Atlas. Elas podem ser destravadas lutando contra chefes na Arena para melhorar o conteúdo que você encontra e as recompensas que recebe enquanto explora o Atlas. A GGG lançou no site oficial um exemplo dessas árvores.
Na Ecos do Atlas todas as classes Ascendentes foram balanceadas. No geral, a GGG quer melhorar as classes Ascendentes, subindo os status interessantes e removendo status secundários menos interessantes ou menos essenciais.
Confira o trailer de Path of Exile: Ecos do Atlas:
Chris Wilson confirmou também que Path of Exile 2 só deverá ser lançado em 2022. A principal razão do adiamento é o COVID. Wilson diz que a empresa teve dificuldade em contratar internacionalmente porque as fronteiras com a Nova Zelândia estão fechadas. Assim, a empresa não conseguiu manter o crescimento da equipe de criação que esperava.
O progresso do desenvolvimento não tem sido tão rápido quanto o esperado. O objetivo da GGG é trabalhar o máximo que puder durante 2021 nas coisas do Path of Exile 2 e ver o quanto avança. Só depois poderá ter uma ideia melhor de uma boa data de lançamento que possa estimar. A nova data de lançamento de Path of Exile 2 só deverá ser anunciada no final do ano.
Veja mais informação no site oficial de Path of Exile.