O mundo dos videojogos tem cada vez mais esquemas para ganhar dinheiro extra em coisas de sorte e azar como as loot boxes. Muitas empresas não parecem ter interesse em evitar abusos, mas agora recebemos um bom exemplo da GGG.
A desenvolvedora de Path of Exile decidiu restringir a compra das Mystery Boxes a uma jogadora que tem dificuldade em controlar os seus impulsos.
A história foi contada no Reddit, pelo usuário CandenceLikesVGs. Esta jogadora de PoE revela que estava com dificuldade e fez um pedido à GGG para lhe desligar essa opção. A empresa respondeu que isso era possível, o que lhe facilitou muito a vida.
Estes sistemas têm grande inspiração em algo que poderíamos encontrar num casino. O objetivo é influenciar as pessoas a gastar muito dinheiro para conseguir uma recompensa que tem baixa percentagem de sair.
A GGG lançou também um post no fórum de Path of Exile onde fala um pouco do trajeto do jogo. Foram destacados alguns momentos como o início do Open Beta, o trailer de lançamento e a chegada de algumas expansões.
Veja mais informação no fórum oficial de Path of Exile.