Jonathan Rogers, diretor de Path of Exile, deu recentemente uma entrevista com o streamer Kripparrian. O foco principal da entrevista foi o Path of Exile 2 e algumas das suas novidades como o Mercenário e o movimento WASD.
Em relação a esse tema, o diretor revelou que novo sistema de movimento não foi pensado só para controles, mas para melhorar o movimento em geral.
Jonathan Rogers admitiu que no passado era contra o WASD devido a algumas más experiências. No entanto ele acredita que a equipe de Path of Exile 2 encontrou uma boa solução.
O diretor revelou também que os ataques em movimento estão ligado às gemas de habilidade e não à classe. Isso significa que você não precisa escolher o Mercenário para tirar vantagem dessa novidade.
Outra coisa que está ligada às gemas é a mudança de forma para animais. Essa função está associada ao druida, mas não será exclusiva da nova classe. Por isso se você quiser pode ser um duelist shapeshifting não terá problema. No entanto, as ascendências de classer do druida têm aumentos que o tornam muito mais eficaz nesse campo.
Jonathan Rogers revelou também que a equipe de desenvolvimento quer alterar algumas coisas para que os jogadores não sintam tanta pressão a tomar decisões na passive tree. Mas, o diretor garantiu que isso não será feito tornando o jogo mais “estúpido”.
Confira a livestream com o Kripparrian e Jonathan Rogers (salte para 1h30m):
Veja mais informação no site oficial de path of Exile.