A Riot Games lançou mais um post sobre da Série Integridade dos Sistemas do VALORANT. Desta vez o tema foi a diversidade de mapas e como a equipe de desenvolvimento corrigiu a sua repetição ao ajustar a aleatoriedade.

Segundo Brian Chang, membro da equipe do Competitivo do VALORANT, havia muita gente se frustrando quando o mesmo mapa aparecia em várias partidas seguidas. Isso levou a Riot a tomar novas medidas.

 Brian Chang referiu que a diversidade dos mapas não poderia interferir com integridade do gerenciamento das partidas. Parece algo bem simples, mas há várias coisas para ter atenção. Qualquer alteração poderia influenciar coisas como o tempo de fila e o balanceamento dos confrontos e é necessário cruzar muitos dados.

No início do VALORANT, a escolha era a mais aleatória possível. A Riot percebeu que esse não era o caminho ideal. Depois, a editora desenhou um sistema que chama de “pseudoaleatório”, onde reduziu a probabilidade de repetir os últimas mapas. No entanto, a comunidade continuava com muitas queixas relativas à escolha de mapa.

Mais recentemente, a Riot decidiu deixar a forma “aleatória” de lado e desenvolver um sistema determinista. Esta última versão remove o mapa que apareceu com muita frequência no seu histórico recente e escolhe um mapa que seja mais apropriado para a situação dos 10 jogadores.

A mudança foi implementada na Atualização 4.04 e até ao momento a Riot está satisfeita com o resultado.

Como é habitual, a editora relembra que você deve dar sempre a sua opinião em relação aos sistemas do jogo.

Veja mais informação no site oficial de VALORANT.

Facebooktwitterredditmail

Envia o teu comentário