A Grinding Gear Games revelou que decidiu não manter as mecânicas da ultima expansão de Path of Exile. No entanto, a GGG diz que os sistemas de Harvest poderão voltar no futuro.
O objetivo de Harvest era experimentar um sistema de criação mais determinístico que permitiria que os jogadores acessassem itens poderosos no início da progressão de seus personagens. A GGG sente que o sistema de criação teve muito sucesso nesse sentido.
No entanto, a editora admite que Harvest tornou muito fácil ganhar itens muito poderosos que anteriormente exigiam muito mais trabalho e investimento para serem adquiridos. Isso foi aceitável para uma liga de desafios temporária, mas criaria problemas para a saúde da economia de itens do Path of Exile em longo prazo caso fosse permitido que permanecesse no estado atual.
Harvest precisaria de um rebalanceamento significativo para chegar em um nível saudável de poder para o jogo principal. Assim, foi decidido que as mecânicas da liga não vão ficar no jogo principal.
Esta semana deverá ser lançada a atualização 3.11.1f. Este patch vem principalmente corrigir bugs.
A expansão 3.12 de Path of Exile será anunciada a 1 de setembro e lançada a 18 de setembro. Isso significa que a Harvest terminará no dia 14 de Setembro às 15h (PDT). Não há nenhum evento de fim de liga planejado entre agora e o lançamento da 3.12 já que todos os recursos da GGG estão focados na 3.12 e no Path of Exile 2.
Path Of Exile 2 foi adiado para 2021 devido aos atrasos significativos no cronograma relacionados pandemia COVID-19. O objetivo da GGG passa por manter as ligas de Path of Exile saindo o mais rápido possível.
Path of Exile vai também completar 10 anos de vida em setembro. A GGG lançou um post onde mostrou algumas imagens do início do desenvolvimento do jogo.
Veja mais informação no site oficial de Path of Exile.