A Amazon Games respondeu através da Eurogamer a algumas críticas relacionadas com a pouca representação feminina, classes bloqueadas por gênero e trajes femininos demasiado reveladores do Lost Ark. Segundo a editora, a Smilegate já está trabalhando para melhorar esses problemas.
No entanto, a Amazon avisa que a diminuição do gender-lock será algo que vai levar algum tempo. As classes estão bastante ligadas ao seu modelo e animações e será necessário mais trabalho do que criar apenas um novo modelo.
A próxima classe a ser lançada na Coreia será a Berserker feminina. No futuro, a Smilegate criará mais contrapartes para classes que ainda são bloqueadas por gênero.
Em relação ao trajes demasiado reveladores, serão feitos ajustamentos para evitar que a frente da loja e marketing do MMORPG seja centrado neles. No entanto, a Amazon disse que eles não serão removidos e continuarão disponíveis.
Para garantir um maior equilíbrio, Lost Ark receberá novos trajes menos reveladores. O grande objetivo é adicionar opções diferentes e não remover as existentes.
A Amazon anunciou também que Lost Ark chegou aos 20 milhões de jogadores. O lançamento no ocidente garantiu 10 milhões de jogadores novos em poucas semanas.
Recentemente, a Amazon baniu mais de 1 milhão de contas do Lost Ark consideras ilegítimas.
Veja mais informações no site oficial Lost Ark.