Com o Lost Ark celebrando o seu segundo aniversário, a Amazon Games e a Smilegate RPG liberaram uma atualização sobre o futuro do MMORPG. O objetivo é ajustar o lançamento do conteúdo para que não seja tão agressivo e tenha menos probabilidade de cansar os jogadores.
Em 2023, Lost Ark recebeu quatro continentes e quatro classes. Isso diminuiu bastante a distância entre a versão Ocidental e a Coreana. Esse encurtamento pode ter um lado negativo – o excesso de conteúdo novo em tão pouco tempo.
Em 2024, a velocidade da progressão de conteúdo será mais equilibrado. Tal como anunciado no Roteiro, as próximas novidades são a classe Breaker em março e o Thaemine em abril.
A fusão de servidores em todas as regiões será executada nos dias 6 e 13 de março. O objetivo será aprimorar a experiência de jogabilidade de grupo no mundo aberto de Arkesia.
O plano é fundir América do Norte – Oeste, América do Norte – Leste e América do Sul em uma imensa região. Essa grande alteração será realizada no inverno de 2024.
Veja mais informação no site oficial de Lost Ark.