A Riot Games anunciou que o seu polêmico sistema anticheat chegou ao League of Legends. O Vanguard já estava disponível no VALORANT e vem agora combater trapaceiros no LoL.

A Riot sabe que esse sistema provocou bastante polêmica, uma vez que precisa ser instalado e tem de estar ativo sempre que o jogador quiser jogar. Para garantir uma maior transparência, a Riot decidiu explicar como funcionam as trapaças.

No LoL, o jogo é simulado no servidor, e o cliente só é responsável por enviar “solicitações”. Esse modelo é conhecido como “autoritário”, porque é o servidor que determina o que é e o que não é.

Esse modelo garante que o LoL não tem muitos exploits. Por isso, a maioria dos trapaceiros recorre à automação de comandos através de scripts. Esses scripts rodam no cliente e permitem automatizar alguns comportamentos em resposta aos eventos.

É aí que entra o sistemas anticheat Vanguard com as suas camadas preventivas e detectoras. O objetivo é bloquear o máximo de tipos de cheat possível e agir o mais rápido possível.

A Riot explicou também que o Vanguard não “roda o tempo todo” de verdade.O sistema é iniciado junto com a máquina, mas não há processos em andamento nem conexão à rede até você abrir um jogo da Riot.

Quando você abre o LoL, o Vanguard entra em contato com o driver e confirma se tudo parece estar 100%. Se não for detetado algum problema, você recebe uma sessão anticheat válida e pode se conectar ao servidor. Depois disso, as instruções do cliente passam a permitir que funcionalidades no driver verifiquem e garantam que nada esteja tentando interferir com os processos do LoL. Você pode desabilitar o driver sempre que quiser, mas vai precisar reiniciar a máquina para “regarantir” a integridade da cadeia de confiança antes de começar a jogar.

A Riot espera que o Vanguard consiga reduzir drástica no número de trapaceiros do LoL.

Recentemente, a Riot Games anunciou os primeiros detalhes da próximas novidades do League of Legends. O MOBA receberá o retorno da Arena e um novo modo PvE de sobrevivência estilo survivor bullet heaven.

O novo modo PvE será inspirado em jogo como Vampire Survivors, onde os jogadores lutam contra hordas de inimigos. O novo modo poderá ser jogado a solo ou com amigos.

Veja mais informação no site oficial de League of Legends.

Facebooktwitterredditmail

Envia o teu comentário