A Riot anunciou as alterações que está preparando para as ligas competitivas que chegarão a League of Legends na temporada de 2019. O MOBA vai receber novas classificações, duas novas ligas e recompensas melhores que evoluem ao longo da temporada.
A Riot reconhece que o sistema atual não consegue distinguir a qualidade dos jogadores nas várias posições. Por isso decidiu agora atualizar para um novo formato que ainda está aberto a receber a opinião dos fãs.
Para que as coisas funcionem bem as ranqueadas deveriam oferecer:
– Feedbacks claros com cada partida de colocação.
– Trazer uma variedade de desafios ao longo da temporada.
– Oferecer marcos regulares e objetivos importantes independente do nível – de habilidade do jogador.
– Recompensar investimentos sérios e constantes.
No início de cada temporada os jogadores vão receber um rank provisório que marca o mais baixo que os jogadores podem chegar após os jogos de colocação. Os jogadores serão colocados em ranqueados em Solo/Dupla de acordo com o “matchmaking posicional” onde os oponentes serão baseados na habilidade na posição de cada jogador.
Os jogadores terão 5 ranks, um para cada posição. A partir da Master Tier, todos os jogos contam para o mesmo rank. O sistema de ranking vai receber mais dois novos tiers.
O número de divisões passará de 5 para 4 e cada temporada será dividida em três fases.
O MOBA vai também receber uma novo tutorial apra ajudar os novos jogadores. Uma das novos funções é a “auto-compra” para que os jogadores tenham um guia de como construir sua personagens. O novo sistema tem também uma série de informações sobre as mecânicas do jogo e campeões.
Veja mais informações no site oficial de League of Legends.