A Valve anunciou que Dota 2 recebeu finalmente o seu sistema estilo “Overwatch”. A nova Fiscalização é uma uma ferramenta poderosa para ajudar a comunidade a regular comportamentos negativos nas partidas.
A Fiscalização do Dota 2 vai fornecer um sistema que permite que membros da comunidade com boa conduta analisem as denúncias sobre comportamentos disruptivos em partidas. Quando um jogador decide analisar uma denúncia, ele assistirá a um replay com seções destacadas como comportamento potencialmente negativo por parte de um jogador específico. Após analisar o replay, deverá decidir entre os seguintes vereditos: culpado(a), inocente ou prova insuficiente.
Jogadores elegíveis serão notificados quando houver uma denúncia a ser analisada. Usuários que analisarem denúncias ganharão pontos de precisão pela colaboração. Aqueles que condenarem jogadores injustamente terão uma redução dessa pontuação, podendo até perder o acesso à Fiscalização.
Agora, é possível denunciar jogadores diretamente na partida. Ao adicionar marcações na partida indicará a futuros analisadores onde procurar por condutas negativas.
A Valve recomenda denunciar o mesmo jogador quantas vezes for necessário. Quanto mais denúncias verídicas são feitas, mais evidências ficarão disponíveis para quem estiver analisando o caso.
Veja mais informação no site oficial de Dota 2.