A Riot Games apresentou o funcionamento do sistema de classificação de Valorant. O modo competitivo será lançado no patch 0.49 ainda esta semana e usa as mesmas regras e formato do jogo que o modo sem classificação, mas com foco na competição.

A Riot relembra que o sistema competitivo de Valorant está ainda numa fase inicial e que irá evoluir ao longo do tempo. A Riot quer também solucionar alguns dos pontos problemáticos comuns nos modos competitivos e sistemas de classificação.

Valorant terá em atenção na habilidade pessoal, para que seja fácil reconhecer quando você está destruindo, combater o smurfing, reduzir jogadores com classificações ‘melhoradas’ e garantir que, durante a maioria de suas partidas, você e seus colegas de equipe sejam colocados em uma luta justa.

Resumindo o sistema de classificação de Valorant será o seguinte:
– Complete 20 partidas sem classificação para desbloquear o modo Competitivo
– 8 fileiras, 3 camadas cada, exceto a primeira, VALORANT
– Filas com grupos de até 5 jogadores, devem estar dentro de 2 fileiras
– A classificação não é exibida se as partidas competitivas não forem – disputadas em 14 dias, mas sua classificação não diminui nos bastidores.
– A classificação beta fechada não é transferida para o lançamento

Há oito níveis de ranks, cada um dividido em três níveis: Iron, Bronze, Silver, Gold, Platinum, Diamond, Immortal e Valorant.

O fator mais importante para subir são as vitórias. No entanto, boas performances fazem o rank subir mais rápido. Perder jogos e jogar mal vão reduzir o seu rank.

Recentemente, a Riot revelou os fundamentos do jogo competitivo e deu uma justificação sobre o seu sistema anti-cheat.

Valorant está em Beta Fechado na Europa e América do Norte. Já foi anunciado que o jogo chegará também ao Brasil, embora ainda não tenha nenhuma data oficial.

O progresso na versão beta não será transferido para o lançamento. No entanto, se você comprar pontos Valorant durante a versão beta, vai recuperar todos eles no lançamento com um bônus de 20%.

Valorant é um FPS de 5v5 competitivo onde cada personagens tem habilidades especiais. O seu lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2020. O elenco de personagens conhecidos como agentes serão únicos e não vêm do mundo de League of Legends.

Segundo a Riot, Valorant é um jogo de tiro que “defenderá os valores fundamentais de um shooter tático competitivo”. Assim, será necessário tiro preciso e execução estratégica.

Veja mais informação no site oficial de Valorant.

Facebooktwitterredditmail

Envia o teu comentário