A Blizzard revelou mais algumas informações sobre o funcionamento do sistema de Classificação Pessoal do novo modo de Hearthstone. Tian, cientista de dados sênior da equipe de Hearthstone, lançou um novo post para esclarecer as dúvidas dos jogadores. Os Campos de Batalha estão ainda em Beta Aberto e o sistema de classificação está ainda a ser melhorado.

Após a primeira rodada de compras estratégicas na taverna, posicionamento dos lacaios e trincas após trincas, o jogador ganha ou perde pontos dependendo da sua colocação. Essa classificação é mais do que um mero número. O valor representa seu nível de habilidade nos Campos de Batalha (quanto maior o valor, mais habilidade você tem). Mas também ajuda a parear você com sete jogadores similares, na tentativa de que o jogo seja o mais justo possível.

O objetivo da Blizzard é ver a maioria dos indivíduos da base total de jogadores agrupados no meio do “espectro de classificação”. Em termos matemáticos, a distribuição da classificação segue uma curva em forma de sino, chamada “distribuição normal”.

Este sistema de classificação serve para identificar rapidamente sua habilidade real e gerar confrontos que lhe pareçam competitivos e justos. Para conseguir isso, a Blizzard usa um conceito chamado “discrepância”.

Discrepância é um valor associado à sua classificação, mas que não fica aparente. Esse número representa o nível de confiança que temos em sua classificação. Logo que você entra nos Campos de Batalha, não dá para saber bem seu nível de habilidade porque você jogou pouco. Como não há dados do seu desempenho em vários confrontos, seu grau de discrepância é alto. A sua discrepância vai diminuindo à medida que for jogando mais.

Veja mais informação no site oficial de Hearthstone.

Facebooktwitterredditmail

Envia o teu comentário